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Descrição da Funcionalidade

 
 
O acesso à seção Usuários é restira à usuários com Permissão de Administração, ou seja, perfis de acesso BuiltIn Customer Administrator e BuiltIn Instance Administrator. Ambos possuem as mesmas responsabilidades, de gerenciamento de cpInstâncias e seus grupos de acesso e usuários, porém o usuário com o perfil de acesso BuiltIn Customer Administrator visualiza todas as cpInstâncias do cpCliente e poderá adicionar usuários em qualquer cpInstância. Já o usuário com perfi de acesso BuiltIn Instance Administrator irá visualizar somente as cpInstâncias na qual possui acesso, sendo assim, podendo adicionar usuários somente nelas.
 
Descrição da Funcionalidade
 
 
Ao efetuar a criação de um usuário (seja interno ou de domínio), o usuário será automaticamente adicionado ao cliente principal em uso, e não à sua cpInstância. Todos os usuários criados, independente da cpInstância em que o mesmo se encontra, poderão ser vistos e utilizados em todas as cpInstâncias cadastradas do cpCliente.
 
 
1

Usuário Interno

1. Usuário Interno
 
Para criação de um novo usuário interno em um determinado grupo de acesso, é necessário clicar no botão  "Usuário Interno".
 
 
 
A adição de um novo usuário interno permite que sejam preenchidas as seguintes informações:
 
·     Nome – primeiro nome do usuário sendo cadastrado
·     Sobrenome – sobrenome do usuário sendo cadastrado
·     Login* – nome que será utilizado pelo usuário no ato do login
·     Email – email do usuário
·     Nova Senha – senha do usuário que será utilizada no ato do login
·     Grupos – grupo de acesso ao qual usuário pertencerá
·     Ativo – se usuário está ou não ativo (opção já é pré-definida como Ativo no ato da criação)
 
Clique em "Salvar" para concluir a criação ou "Cancelar" para encerrá-la.
 
 
* Não será possível alterar o campo "Login" após sua criação!  Verifique que a informação deste campo esteja correta antes de concluir a criação.
 
 
2

Usuário de Domínio

2. Usuário de Domínio
Somente para plataformas do tipo On-Premise.
 
Para criação de um usuário de domínio, é necessário clicar no botão "Vincular Usuários de Domínio". Será aberta uma nova tela, onde é preciso escolher o grupo de acesso de domínio e selecionar o usuário que deseja adicionar. Após selecionar o usuário, clique na opção "Editar" e marque a opção "Inserir". 
Salve a alteração e em seguida verifique que o usuário selecionado foi devidamente marcado. Clique em "Salvar" para concluir a adição do usuário ou "Cancelar" para encerrá-la.
 
 
 
 
 
3

Expandir

3. Expandir
 
Ao selecionar a opção Usuários, todos os usuários previamente criados estarão minimizados na tela inicial. Para visualizar os usuários, clique sobre o botão "Expandir".
 
 
4

Editar

4. Editar
 
Tanto na criação de usuários internos quanto na criação de usuários de domínio, a opção de editar os usuários já cadastrados estará disponível, porém com algumas restrições dependendo do seu tipo de grupo de acesso (interno ou domínio).
 
 
 
 
Para usuários com grupo de acesso interno, ao selecionar a opção  "Editar" será possível alterar as seguintes informações:
 
·     Nova Senha – nova senha que será utilizada pelo usuário
·     Ativo – se usuário esta ativo ou inativo
 
 
Na edição de usuários com grupos de acesso de domínio, só será possível alterar:
 
·     Ativo – se usuário esta ativo ou inativo
 
 
 
5

Grupos de Acesso

5. Grupos de Acesso
 
Opção que permite adicionar ou excluir os grupos de acesso ao qual o usuário possui acesso. Caso houver somente um grupo de acesso vinculado ao usuário, não será possível excluí-lo. É obrigatório que todo usuário pertença à no mínimo um grupo de acesso.
 
 
Para os grupos de acesso de domínio, é possível adicionar e retirar o usuário de domínio de outros grupos de acesso de domínio ao qual ele está vinculado no AD através do ClickPerformance®, sem a necessidade de acessar o AD diretamente para efetuar a alteração.