×
Menu
Index

Organização do Layout

 
 
A plataforma ClickPerformance® é categorizada ao decorrer deste manual da seguinte forma:
 
·     Menu;
·     Seção;
·     Aba;
·     Sub-Menu;
 
A plataforma é segmentada, de forma geral, em dois menus e três seções: Menu Instâncias, Menu Configurações, Seção Painel do Usuário, Seção Visões, e Seção Biblioteca de Dados.
Um Menu pode ser dividido em Abas, e estas abas separadas em Sub-Menus. Já a Seção contém  um agrupamento de seções secundárias em sua formação que serão tratadas como seções individuais por se tratarem de funcionalidades separadas. Os menus, abas, sub-menus e  seções da plataforma ClickPerformance® são abordados detalhadamente ao decorrer deste manual de acordo com sua ordem de utilização.
 
 
Organização do Layout
 
 
1

Seção Painel do Usuário

1. Seção Painel do Usuário
 
Na Seção Painel do Usuário são realizadas as configurações e edições das informações referente à conta do usuário. Nesta seção o usuário também tem acesso à dashboards com informações referente à sua conta como, por exemplo, seu histórico de utilização do portal e histórico de edição de dados.
 
 
 
2

Menu Configurações

2. Menu Configurações
 
No Menu Configurações é encontrada a Aba Minha Empresa. Neste menu são realizadas as atividades de adiministração da plataforma, como a criação de instâncias, variáveis de ambientes, entre outros, além de possuir todos os dashboards de sistema.
 
 
A Aba Minha Empresa possui quatro Sub-Menus:
 
·     Sub-Menu Infraestrutura; (somente para plataformas On-Premise)
·     Sub-Menu Instâncias;
·     Sub-Menu Painel de Controle;
·     Sub-Menu Informações do Sistema;
 
 
3

Menu Instâncias

3. Menu Instâncias
 
No Menu Instâncias é realizada a seleção das cpInstâncias que o usuário deseja utilizar, caso este possua acesso à mais de uma cpInstância.
 
 
 
 
4

Seção Grupos

4. Seção Grupos
 
Na Seção Grupos é realizada a criação dos Grupos de Usuários, onde é configurada o tipo de permissão que os usuários daquele grupo possuirão.
 
 
 
5

Seção Usuários

5. Seção Usuários
 
Na Seção Usuários é realizada a criação dos usuários da plataforma, que serão vinculados nos grupos previamente criados.
 
 
 
6

Seção Filtros

6. Seção Filtros
 
Na Seção Filtros é realizada a configuração dos filtros que o usuário deseja utilizar em um determinado cpObjeto. Os filtros cadastrados nesta seção são posteriormente inseridos no cpPainel, na Seção Visões.
 
 
 
7

Seção Biblioteca de Objetos

7. Seção Biblioteca de Objetos
 
Na Seção Biblioteca de Objetos são encontrados os cpObjetos desenvolvidos na etapa Criando Meus Objetos. Os cpObjetos cadastrados nesta seção são posteriormente inseridos em cpPainéis, na Seção Visões.
 
 
 
8

Seção Painéis

8. Seção Painéis
 
A Seção Painéis agrupa as cpPastas e os cpPainéis criados na plataforma ClickPerformance®. As cpPastas e cpPainéis são explicadas posteriormente no tópico Hierarquias de Agrupamento.
 
 
 
9

Seção Biblioteca de Dados

9. Seção Biblioteca de Dados
 
A Seção Biblioteca de Dados agrupa as fontes de dados e tabelas que são utilizadas na plataforma ClickPerformance®. Na tela principal, a Seção Biblioteca de Dados é aberta minimizada, cabendo ao usuário escolher se irá visualizá-la.
Ao manter a opção minimizada, o usuário pode clicar no ícone e visualizar a Biblioteca de Dados quando julgar necessário, clicando no ícone de Visões para voltar a minimizá-la.